na categoria WordPress

WordPress é a plataforma de blogs mais popular e amplamente utilizada no mundo. Ele atende todos os tipos de customizações, desde um simples blog até um site completo para negócios online. Atualmente 30% de todos os sites globais usam WordPress. Como resultado desta popularidade, hackers e spammers têm tido grande interesse em quebrar a segurança dos sites que utilizam o CMS WordPress.

Neste post, vamos falar sobre alguns dos melhores plugins de segurança para WordPress que podem ajudar a reduzir o risco de seu site ser hackeado. Esses plugins de segurança oferecem vários recursos para tornar o seu blog do WordPress protegido contra vulnerabilidades conhecidas. A lista contém plugins para controle de acesso, segurança de login, proteção contra spam, proteção contra roubo de conteúdo, ferramentas de backup, monitoramento de integridade de arquivos, proteção de e-mail, firewall e muito mais.

Abaixo está uma lista de alguns dos principais plugins de segurança que podem ser usados ​​para manter seu site WordPress protegido:

WORDFENCE

Com mais de um milhão de downloads e uma classificação de 4,9/5,0, WordFence é um dos mais populares plugins de segurança WordPress. Abrange a segurança de login, bloqueio de IP, varredura de segurança, firewall e monitoramento do WordPress.

O WordFence começa verificando se o site já está infectado. Faz uma varredura profunda no servidor onde está alocado o código-fonte do site comparando ao repositório oficial do WordPress em relação ao Core, Temas e Plugins.

O plugin é ótimo para iniciantes ou usuários profissionais.

Se você quiser proteger seu site com mais recursos, você pode experimentar a versão Premium do plugin, que inclui bloqueio de país, autenticação em dois passos, verificação agendada e muito mais.

iTHEMES SECURITY

iThemes Security é um plugin de segurança WordPress que afirma fornecer mais de 30 maneiras de proteger seu site WordPress contra ataques. Ela fortalece as credenciais de acesso corrigindo vulnerabilidades comuns e ataques automatizados. O plugin está disponível em versões gratuitas e premium.

Características:

  • Autenticação em dois passos
  • Proteção de força bruta
  • Monitoramento de alterações em arquivos principais
  • Suporte para tickets (para usuários profissionais)
  • Registro de logs do usuário
  • Bloqueio de tentativas de acesso incorretas
  • Força o uso de senhas seguras para funções específicas e permissões de arquivos

SUCURI SECURITY

O plugin Sucuri oferece nível gratuito que está disponível no repositório WordPress. Este plugin oferece vários recursos de segurança como varredura de malware, auditoria de atividade de segurança, monitoramento de lista negra, segurança efetiva, monitoramento de integridade de arquivos e um firewall. É um conjunto de segurança destinado a complementar sua segurança existente.

O plugin do Sucuri controla toda a atividade em seu site. Isso inclui quando os usuários efetuam login ou quando são feitas alterações no seu site. Desta forma, se houver uma violação na segurança, você será capaz de rever os logs de atividades e descobrir o que aconteceu.

ALL IN ONE WP SECURITY & FIREWALL

All In One WP Security & Firewall também está entre os mais populares plugins de segurança WordPress. Ele tem uma interface amigável para aqueles que não estão familiarizados com configurações de segurança avançadas. Este plugin protege o seu site, verificando vulnerabilidades e implementando as mais recentes técnicas e medidas de segurança.

Um recurso útil do plugin é um medidor no painel que dá ao seu site uma pontuação de quão seguro ele é. Adicionando opções de segurança, você pode aumentar sua pontuação.

Ele também tem um scanner de segurança que mantém registro de arquivos e notifica você sobre cada mudança em seu sistema WordPress. E, finalizando, também pode detectar códigos maliciosos no seu site WordPress.

BULLETPROOF SECURITY

Outro plugin popular que ajuda a proteger o seu site WordPress é BulletProof Security. Este plugin fornece solução de segurança em um único clique. Ele protege seu site contra RFI, XSS, CRLF, injeção de SQL e hackings de injeção de código.

A lista completa de recursos incluídos com a segurança BulletProof é muito longa para listar, mas aqui estão algumas:

• Uma configuração fácil de um único clique
• Um registro do número de tentativas de login
• Monitoramento de arquivos e quarentena de arquivos enviados
• Alertas por e-mail para uma variedade de ações do usuário
• Alertas quando uma suspeita de atividade mal-intencionada afeta seu site

Ele também tem uma versão Premium que oferece alguns recursos avançados para melhorar a segurança do seu site.

Com um número crescente de ataques de hacking, é necessário ter segurança no seu site WordPress. Os plugins de segurança mencionados acima e uma Hospedagem WordPress otimizada irão ajudá-lo com isso. Os plugins são indicados para proteção seu site ou blog. A maioria deles são grátis, seguros e fáceis de utilizar.

Aproveite e conheça nossa solução para Hospedagem WordPress, Acesse aqui!

Até a próxima!

Recent Posts