na categoria e-commerce, Hospedagem Magento, Loja virtual Magento

Se você precisa de hosting, criação de sites em WordPress e gerenciamento de serviços ou ainda Hospedagem para Magento, Hospedagem WordPress, Gerenciamento cPanel, E-mail profissional e Gerenciamento Plesk, suas buscas devem estar sendo bem extensas, já que você almeja um ambiente seguro e eficiente para seu trabalho com o e-commerce, certo?

Se você está realmente focado em resultados, a escolha precisa ser bem assertiva para assim ter melhor desempenho em seu negócio.

Com a Hospedagem Magento você possui a dinâmica de compartilhar um servidor e outros recursos com várias outras empresas, isso quer dizer que o provedor de Hospedagem Magento irá configurar seu servidor e definirá um limite para o número de contas associadas, que pode ir de 4 até 50 contas. Isso significa que seu site compartilhará a CPU e a memória com todos os outros residentes nesse servidor.

Compartilhar esses dados geralmente é bom, facilita todo o processo de uma loja virtual, desde que a qualidade dessa performance seja alta.

Soluções VPS com Magento!

As soluções VPS funcionam bem para o Magento. A hospedagem compartilhada é onde você tem um servidor com 1 sistema operacional, 1 instalação do servidor web (Apache, Nginx, etc.), e 1 instalação do banco de dados (MySQL, Percona, etc.) e todos os demais recursos.

As soluções VPS dividem um servidor físico em alguns servidores virtuais menores. Por exemplo, se temos um servidor com 24 núcleos e 24 GB de RAM e dividimos isso em 4 servidores VPS, cada um pode ter 6 núcleos e 6 GB de RAM. Em seguida, em cima de cada servidor virtual há uma instalação separada do sistema operacional, servidor web e banco de dados. Isso permite ajustar o Apache, MySQL, e etc, porque você tem sua própria instalação em seu próprio VPS.

É importante notar que com um VPS você tem uma quantidade dedicada dos recursos do servidor. Então, se você tem 6 núcleos de CPU e 6 GB de ram, nenhum outro usuário pode usar esses mesmos recursos, ficando eles reservados para o seu site.

Magento e a nuvem…

A nuvem com o uso do Magento está se tornando cada vez mais popular. Semelhante às soluções VPS, cada conta na nuvem tem seu próprio sistema operacional, servidor web e servidor de banco de dados, permitindo que eles sejam ajustados para otimização do seu site.

Existem algumas vantagens principais com a nuvem:

  • Capacidade de escalar recursos (aumento de CPU ou RAM, etc.)
  • Múltiplos hosts com maior tolerância a falhas (um servidor pode falhar sem que seu site necessariamente dê problemas).
  • Com Magento, a nuvem faz mais sentido; se você tem sazonalidade ou grandes vendas e então você precisa lidar rapidamente com o aumento do tráfego no seu e-commerce. Você poderá escalar as coisas de forma eficiente e vantajosa.

O Magento no trabalho em nuvem também é ótimo se você não tem certeza do tamanho de hospedagem que você precisa. Desta forma, você pode classificar os recursos de seu servidor (CPU / RAM) e depois de encontrar o tamanho certo, então você pode solicitar a melhor solução para o seu tipo de negócio.

Isso é ótimo se você acha que precisa de um servidor dedicado, mas não tem certeza de quão grande ele precisa ser. Primeiro comece com a nuvem, veja o que você precisa, se tiver dúvidas a esse respeito, converse conosco.

Soluções com a nuvem e Magento

Algumas soluções em nuvem são “auto-scaling” onde eles podem adicionar dinamicamente mais núcleos de CPU e RAM instantaneamente, conforme sejam necessários.

Isso é excelente quando se tem um site que tem variabilidade louca no tráfego do dia a dia. Tenha cuidado ao avaliar os custos das soluções de escala automática.

Servidores dedicados Magento

Servidores dedicados são sempre necessários. Eles permitem que você tenha 100% dos recursos do servidor para usar em seu site e assim você tem a capacidade de ajustar o servidor de acordo com diferentes necessidades. De um modo geral, você vai fazer o seu dinheiro ir mais longe com esse tipo de hospedagem dedicada.

Servidores dedicados podem lidar com uma quantidade muito elevada de tráfego, mantendo o carregamento rápido da página – o que se torna essencial para um grande volume de vendas e de ofertas que devem estar disponíveis na sua loja online.

Geralmente é uma aposta segura para um servidor com 16 ou mais núcleos, podendo lidar com várias centenas de milhares de visitantes mensais.

A outra vantagem para os servidores dedicados Magento é que eles geralmente vêm em configurações que fornecem processadores mais rápidos do que outros planos (GHz mais altos).

Eis que fica a pergunta: qual é o melhor – servidores dedicados Magento ou hospedagem compartilhada?

Depende do que você deseja trabalhar e do aporte do investimento. Veja bem; se você está começando agora, se sua loja virtual tem poucos visitantes (média de 2 mil por dia) e se o orçamento está apertado, uma hospedagem compartilhada é melhor, pois dentro dela existe suporte técnico, manutenção do servidor, backups, sendo indicada apenas na fase inicial da loja virtual.

Agora, se você já atua com certo tempo e se principalmente, se seu tráfego de visitantes é maior, esse tipo de hospedagem ficará muito limitada ao que você precisa. Isso quer dizer que você precisará de um servidor dedicado, afinal de contas, seu e-commerce está crescendo e haverá muitas atualizações importantes a serem feitas no servidor.

Mantenha algumas coisas em mente ao escolher um servidor Magento dedicado:

  • Velocidade de clock mais alta (GHz) = carregamento mais rápido da página
  • Mais núcleos = mais tráfego simultâneo
  • SSD = base de dados mais rápida (poupança de produtos, adicionar ao carrinho, checkout, etc.)

Portanto, como você pôde conferir, nossa Hospedagem Magento é na verdade, a melhor solução para que suas vendas cresçam com segurança e eficiência!

Em um comparativo entre nós e uma empresa Americana, nos classificamos como os melhores.

BRASIL X EUA

Veja quem se saiu melhor no confronto:

Resposta do servidor

  • NL: 0.110s
  • NX: 0.628s
  • NEXLAYER – 83% MAIS RÁPIDA

Tempo de Carregamento

  • NL: 1.336s
  • NX: 2.076s
  • NEXLAYER – 36% MAIS RÁPIDA

Requisições

  • NL: 21R
  • NX: 52R
  • NEXLAYER – 60% MAIS RÁPIDA

Índice de Velocidade

  • NL: 1.263SI
  • NX: 2029SI
  • NEXLAYER – 38% MAIS RÁPIDA

Em média, a NexLayer é 54% mais rápida.

Confira os benefícios de nossos planos e os feedbacks de nossos clientes AQUI!

Grande abraço!

Recommended Posts